[ad_1]
Publicidade
Baseada no best-seller de Amor Towles, a minissérie Um Cavaleiro em Moscou acompanha a história do conde Alexander Rostov (Ewan McGregor), que durante a Revolução Russa descobre que seu passado, a origem de sua família e riqueza o coloca do lado errado da atual história.
A produção estrelada por Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) é MAGNÍFICA! A história fictícia acontece após os eventos da Revolução Russa entre 1922 e 1954. Todos os locais, cenários e figurinos de época apresentados são perfeitos. O design de produção é digna de elogios e tudo que é apresentado é reproduzido com perfeição. A fotografia é outro destaque, a filmagem usa planos que destacam o grandiosos Hotel Metropol, que se torna mais um personagem nessa intricada trama.
O roteiro que adapta o livro de Towles, cria uma trama leve e intensa. Apresentando personagens memoráveis. A montagem faz a história se desenvolver de modo orgânico, rápido e sem atropelos. A passagem de tempo é muito bem destacada e ajuda a compreender a história de um homem, apaixonado por seu país. Porém a nação a qual ele é tão dedicado, mata e elimina quem não concorda com seus ideais. Essa encruzilhada na qual o personagem de McGregor é inserido, é o fio condutor dessa história.
Publicidade
McGregor dá vida ao conde de forma sensível e com bastante requinte, fazendo com que ele seja um guia da trama e a cada episódio apresente diversos personagens apaixonantes e complexos, que ajudam no desenvolvimento da história. Destaque para Johnny Harrys (Without Sin) e Alexa Goodall (O Senhor do Caos) que roubam a cena.
Embora o contexto histórico não seja o foco da produção, ele acaba sendo importante e aparece em alguns episódios. A União Soviética está em constante transformação e o Hotel Metropol também e isso é explorado durante os oito episódios da minissérie.
Um Cavaleiro em Moscou é um drama político e pessoal, que funciona como uma verdadeira análise sobre resiliência diante das adversidades que a vida pode oferecer. Imperdível!