Skip to content
Início » 5 Ideias DIY Simples e Estilosas

5 Ideias DIY Simples e Estilosas

Luminária de teto diy com barbante


A luminária de teto DIY é uma tendência fantástica em decoração de interiores, e o melhor de tudo, te ajudam a economizar uma grana considerável. Além disso, são o tipo de objeto que você pode personalizar literalmente do jeito que quiser, dando um toque único para a sua casa.

Neste guia, vamos apresentar cinco ideias simples e estilosas de DIY para criar sua própria luminária de teto, transformando o visual da sua casa. Confira!

Luminárias de Teto com Balão e Barbante

Uma luminária de teto feita com balão e barbante é uma escolha fácil de fazer e que fica muito estilosa.

Comece inflando um balão do tamanho desejado para a luminária. Em seguida, mergulhe barbantes em uma mistura de cola branca, amido de milho e água e enrole-os ao redor do balão, criando um design único. Deixe secar completamente, estoure o balão e insira uma lâmpada LED no interior.

O resultado é uma luminária rústica e charmosa, perfeita para qualquer canto da casa.

Luminária de Teto com Corda e Lâmpada Vintage

1

Para um visual mais industrial, a luminária de teto com corda e lâmpada vintage é ideal.

Esse tipo de luminária de teto pode ser feita enrolando uma corda grossa ao redor de um suporte simples de madeira, e em seguida passe o fio em meio as cordas e encaixe nele o bocal. Combine com uma lâmpada vintage e pronto.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Esta luminária DIY ilumina e também serve como uma peça de decoração linda.

Luminária de Teto com Tigela de Plástico

4

Outra opção moderna e surpreendentemente sofisticada é a luminária de teto feita de uma tigela de plástico. É, aquelas que encontramos nos corredores de coisas para cozinha.

Escolha uma tigela redonda, de design simples e faça um furo no fundo para passar o cabo da lâmpada. Pinte com tinta em spray de uma cor que combine com seu espaço para um acabamento elegante.

Essa é uma solução simples, mas com um grande impacto visual.

Luminária Pendente DIY com Palitos de Churrasco

2

E que tal construir a sua própria luminária de teto igual aos do Pinterest, com um DIY usando palitos de churrasco?

Para isso, monte uma estrutura geométrica da sua preferência colando os palitos com cola. Depois da cola seca e a estrutura bem firma, pinte-os para combinar com a decoração da sua sala. Com a estrutura pronta, basta passar o fio conector por uma das aberturas e encaixar o bocal onde vai a lâmpada.

Luminária de Pote de Vidro de Conserva

Luminária pendente de teto Diy

Por fim, os potes de vidro de conserva podem ser usados para fazer uma luminária de teto charmosa e sustentável.

Perfure a tampa do pote por onde o fio de energia irá passar e fixe o bocal onde a lâmpada irá. Feito isso é só encaixar a lâmpada e fechar o pote. Sua luminária estará praticamente pronta. Depois disso é só fazer a conexão de energia no teto. Entenda melhor todos os passos no vídeo abaixo.

Você pode adicionar tintas, tecidos ou até mesmo areia colorida no fundo do pote para um efeito decorativo adicional. Esta é uma forma encantadora de reutilizar materiais e criar uma peça única para sua casa.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *