Skip to content
Início » 5 dicas incríveis de como usar pedras naturais na no décor

5 dicas incríveis de como usar pedras naturais na no décor

pedra moledo parede sala


Nós, como seres humanos, possuímos a necessidade de estar em contato com a natureza. Alguns mais, outros menos, mas a verdade é que ninguém aguentaria ficar num ambiente sem iluminação natural e sem contato externo para sempre.

A área que estuda essa relação é o Design Biofílico, que resumidamente nos oferece possibilidades de trazer a natureza para dentro de casa, proporcionando maior conforto e bem-estar aos ocupantes.

O uso de pedras naturais é uma destas estratégias, o que significa que inserir estes elementos em sua casa não possui apenas função estética, mas também trará grandes benefícios para a sua saúde mental.

As pedras naturais podem ser utilizadas em qualquer ambiente da casa, seja por meio de revestimentos de piso, parede ou então na incorporação de mobiliários.

1- Revestimentos de parede

Utilizar revestimento de pedra em uma parede é uma ótima alternativa para trazer textura e criar um ponto focal no seu ambiente.

A pedra natural cria uma atmosfera aconchegante e traz um certo ar de rusticidade, que se bem trabalhado com os demais elementos não ficará necessariamente caracterizado como o estilo rústico.

O revestimento de pedra pode ser utilizado na parede de qualquer ambiente, até mesmo no quarto.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

quarto com revestimento de pedra

Outro ambiente que achamos bastante interessante fazer o uso do revestimento de pedra é o lavabo ou banheiro. Quando bem combinado com os demais elementos, transforma seu ambiente em um espaço leve e refrescante, lembrando muito a sensação de estar em contato com a natureza.

banheiro revestimento pedra e madeira

2- Revestimentos de piso

Talvez você acredite que o revestimento de pedra no piso possa ser utilizado apenas em área externa, mas isso não é verdade. Ele também funciona muito bem em ambientes internos, e quando utilizado o mesmo piso no ambiente interno e externo, podemos criar uma conexão entre fora e dentro, causando a sensação de que estamos no mesmo espaço.

piso de pedra area interna e externa

Também podemos usar pedra no piso do banheiro, inclusive na área de box ou no piso em que a banheira será instalada. No segundo caso, podemos até mesmo utilizar o seixo em seu formato natural, solto.

box banheiro revestido pedra banheira com seixo no piso

O revestimento de piso em seixo também pode ser utilizado em outros ambientes, e funciona muito bem se delimitado em uma área, causando a sensação da existência de um tapete de pedras naturais. Isso traz textura e dinamismo para o espaço, tornando-o mais aconchegante.

piso revestido seixo hall de entrada

3- Bancadas e cubas esculpidas

É muito comum o uso de rochas naturais como mármore e granito em bancadas de cozinha ou banheiro. Para gerar maior conexão com a natureza, utilize rochas que tenham uma característica mais semelhante ao natural, como rochas com coloração verde ou com veios de característica única.

cozinha com pedra verde e madeira cozinha com marmore branco e cinza

As formas orgânicas também geram maior conexão com a natureza, e a combinação entre estes dois elementos será algo realmente diferenciado. Podemos inclusive utilizar a rocha em seu formato bruto, criando, por exemplo, o pé de uma mesa, ou esculpindo uma cuba.

pé de bancada de cozinha em rocha bruta ilha cozinha em rocha natural bruta esculpida bancada banheiro em pedra bruta esculpida

4- Uso em mobiliários soltos

Integre pedras naturais em elementos de mobiliário, como tampos de mesas, aparadores ou até mesmo em bancos. Isso cria uma estética única e muito elegante.

conjunto mesa lateral tampo pedra mesa lateral preta com pé de pedra branco em rocha natural esculpida

5- Objetos decorativos

Introduza pedras naturais como elementos decorativos em sua casa. Esculturas, vasos, e até mesmo luminárias feitas de pedras podem ser usados para adicionar a beleza natural ao seu ambiente.

adorno esculpido em pedra luminaria globo com base em pedra

Antes de definir o local em que irá inserir as pedras, e o estilo das mesmas, entenda se a escolha é adequada para o seu estilo de decoração.

Muitas vezes a pedra pode proporcionar um caráter mais rústico ao seu espaço, então é preciso entender se faz sentido para o contexto geral da sua casa.

Sempre será possível inserir de alguma forma, então se atente aos detalhes, descubra qual o melhor estilo para você e desfrute da beleza e conexão com a natureza que as pedras naturais podem proporcionar.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *